ANACONDAS GIGANTES VS PESSOAS -PHYTON SERPENTES DO MUNDO ANIMAL 2017

ANACONDAS GIGANTES VS PESSOAS -PHYTON SERPENTES DO MUNDO ANIMAL 2017
Anaconda gigante é uma história sobre as cobras sucuris ou anacondas com tamanhos anormais. Há depoimentos de pessoas que já viram serpentes com cerca de 20 metros. Apesar dessas histórias, cientistas afirmam que estes animais só chegam aos 15 metros, e a maioria tem entre 4 e 6 metros (com exceção das anacondas). Anacondas são serpentes que se locomovem facilmente e têm muita flexibilidade. Há várias versões de histórias sobre anacondas gigantes. Uma delas conta a história de uma cobra gigante que engoliu um homem. O trágico acidente teria acontecido em Bornéu, na Indonésia ou em Barra do Garças, às margens do Rio Araguaia, estado do Mato Grosso. Esta história inspirou o filme Anaconda (1997), que tem como principais atores Jennifer Lopez, Ice Cube e Jon Voight.
Muitas dessas histórias têm como pivô a construção da Transamazônica, onde relataram a morte a tiros de uma sucuri com quase quarenta metros de comprimento. Muitas imagens de cobras gigantes têm fontes desconhecidas, levando a crer que não passam de montagens.

A sucuri, também conhecida como anaconda, arigbóia, boiaçu, boiçu, boiguaçu, boioçu, boitiapóia, boiuçu, boiuna, sucuriju, sucurijuba, sucuriú, sucuruju, sucurujuba e viborão é uma cobra sul-americana da família Boidae, pertencente ao género Eunectes. Tem a fama de ser uma cobra enorme e muito perigosa.

A sucuri é a maior serpente do mundo e pode viver até 30 anos. As fêmeas são maiores que os machos, atingindo a maturidade sexual por volta dos seis anos de idade. Há muitas narrativas sobre ataques destas serpentes a seres humanos; no entanto, na sua maioria, os casos são fictícios, principalmente no que diz respeito ao tamanho real do animal. Muitos admitem terem sido atacados por espécies com mais de 10 metros. De fato, a maior sucuri de que se tem registro por fonte confiável media 11 metros e 65 centímetros e foi encontrada pelo marechal Cândido Rondon, no início do século XX.





Animais Selvagem