Ataques Mortais | Leopardo vs Javali, Chacal, Zebra, Gnu e Búfalo

Ataques Mortais | Leopardo vs Javali, Chacal, Zebra, Gnu e Búfalo
O ataque dos animais selvagens.
O leopardo (Panthera pardus) é um grande felino africano. O leopardo é, com o tigre, o leão e a onça-pintada, um dos quatro grandes felinos do gênero Panthera. A espécie possui cerca de 14 subespécies regionais, distribuídas pela África e Ásia. É também conhecido informalmente pela denominação de “onça” em Angola.
Medem de 1,30 m a 1,67 m de comprimento, e pesam entre 30 e 90 kg. As fêmeas têm cerca de dois terços do tamanho do macho. De menor porte do que a onça pintada, o leopardo não é menos feroz. Habita a África e Ásia. Sua gestação é de 12 semanas (3 meses).

Possui várias subespécies, entre elas Leopardo-africano, leopardo-indiano, sendo que algumas estão criticamente ameaçadas, como o leopardo-de-amur, o leopardo-da-barbária e o leopardo-da-arábia.

O leopardo-nebuloso (Neofelis nebulosa) e o leopardo-das-neves (Uncia uncia) são espécies que pertencem a gêneros diferentes, apesar do nome leopardo em comum.

Leopardo negro ( também conhecido como “pantera negra”). Animal com melanismo.
Há leopardos que nascem totalmente pretos (popularmente conhecidos como pantera negra), nestes indivíduos ocorre o melanismo, uma alteração genética, e mesmo com sua pelagem escura ainda é possível visualizar suas manchas, assim como na onça-pintada.

O leopardo possui uma longa cauda, que o ajuda a manter o equilíbrio ao subir em árvores (onde preferem comer sua presa) ou ao fazer longas corridas em grandes velocidades (cerca de 50 km/h), diferentemente da onça que não possui cauda tão longa. No deserto, podem atingir 15 anos de idade.
Fonte: https://pt.wikipedia.org/wiki/Leopardo

Se inscreva no Canal para mais Vídeos.
Deixe seu Gostei. Obrigado!

Canal: http://goo.gl/lAJMdr

Inscrever-se: http://goo.gl/dgnLG8

Novo twitter: http://goo.gl/WAw080





Animais Selvagem