Bicho Barbeiro pegando sua presa ele e o transmissor da Doença de Chagas

INSCREVA-SE NO CANAL E ATIVE O SININHO DE NOTIFICAÇÃO!
INSCRIÇÃO AQUI https://goo.gl/byyaTo

O Bicho Barbeiro, cientificamente conhecido como Triatoma infestans, principal agente vetor do protozoário Tripanossoma cruzi, transmissor da Doença de Chagas, foi encontrado em Campo Largo, no final do ano passado, numa região da periferia da Vila Bancária, em casebre localizados num fundo de vale. O animal capturado teria sido mandado para laboratório e o resultado do exame é positivo para infestação com o transmissor da doença

Os barbeiros se infectam ao sugar o sangue de animais que tenham o parasito, tais como gambás, roedores, aves e até o próprio homem. Embora os barbeiros se alimentem desses animais, assim como de répteis e anfíbios, somente os mamíferos são infectados com o Trypanosoma cruzi.

O Barbeiro gosta de ambientes úmidos e durante o dia se escondem nas frestas, buracos, telhado, embaixo de colchões e em todo tipo de entulho que encontram. À noite, saem em busca de alimento. Em geral, os barbeiros fazem a sucção enquanto as pessoas estão dormindo. A picada é pouco dolorosa, mas por si só não transmite a doença, pois o parasito é eliminado nas excreções dos barbeiros. Depois de se alimentar, o barbeiro defeca. Em geral, ocorre uma leve ardência ou coceira no local afetado, assim, quando a pessoa se coça, acaba por introduzir o Trypanosoma cruzi contidos nas excreções do barbeiro no organismo, causando a infecção.

Video informativo e educativo com intuito de leva conhecimento para quem assistir

Ajude o canal deixe o like e compartilhe o video

Segundo canal mais hardcore https://goo.gl/FPnoij





Animais Selvagem