Cachorro Cane corso atacando uma Cobra

INSCREVA-SE NO CANAL E ATIVE O SININHO DE NOTIFICAÇÃO! ??
INSCRIÇÃO AQUI https://goo.gl/byyaTo

O cane corso[Nota](em italiano: ˈkaːne ˈkɔrso) é uma antiga raça canina oriunda da Itália, valorizada em seu país como de Cão de guarda e de caça. Sua origem, bem como a de outras raças, é antiga e imprecisa, embora alguns historiadores afirmem que seja um descendente direto do canix pugnax(ou Canis pugnaces), antigos molossos de guerra romanos. Apesar disso, sua criação organizada só deu-se em meados da década de 1980, sendo reconhecida internacionalmente a partir da década seguinte. Fisicamente, pode chegar a pesar 50 kg e medir 68 cm na altura da cernelha.[1] Se apresentam nas cores preto, cinza(azul), fulvo, tigrado, vermelho-cervo e variações dessas cores.
O Cane Corso é um descendente de canis pugnax (Canis Pugnacesː Latim – “Cão de guerra”; “cão de combate”), cães utilizados pelos Romanos em atividades de guerra. O seu nome deriva de “cane da corso”, um termo italiano antigo para definir os cães de captura utilizados em actividades rurais (para gado e suínos; caça ao javali, e aguentar combates). Este termo é distinto de “cane da camera”, que serve para identificar os cães de captura que eram mantidos como cães de guarda. No passado recente, a sua distribuição foi limitada a algumas regiões do Sul da Itália, especialmente à Basilicata, Campânia e Puglia.
O Cane Corso é um cão de captura usado com bovinos e suínos, e também na caça de javalis. Os Cane Corso eram utilizados para guardar propriedades e gado, e alguns continuam a ser utilizados para este propósito hoje em dia. Historicamente têm sido também utilizados por guardas noturnos, vigilantes e, no passado, por carroceiros como um condutores de gado. Num passado mais distante, esta raça era comum por toda a Itália, servia como um grande testemunho de iconográfico e histórico.

AJUDE NOSSO CANAL: CURTA, COMPARTILHE, COMENTEM E SE INSCREVA NO CANAL





Animais Selvagem