Cachorro Pitbull salvando um Lagarto de uma Cobra

INSCREVA-SE NO CANAL E ATIVE O SININHO DE NOTIFICAÇÃO! ??
INSCRIÇÃO AQUI https://goo.gl/byyaTo

Os lagartos variam mais de tamanho e de forma que qualquer outro grupo de répteis. Alguns medem apenas alguns centímetros. Mas o maior lagarto de todos, o dragão-de-komodo, pode chegar a 3 metros de comprimento. A maioria dos lagartos possui quatro pernas fortes, mas alguns não têm pernas. Aí, ficam parecidos com cobras e frequentemente são confundidos com elas. Só que eles têm pálpebras e aberturas auriculares, isto é, orelhas. Geralmente também têm cauda longa.
A maioria dos lagartos tem escamas secas cobrindo o corpo. As escamas são pequenas placas lisas ou rugosas, com frequência marrons, verdes ou cinzentas.
Muitos lagartos possuem características singulares. Alguns têm chifres ou espinhos. Outros têm uma placa óssea em volta do pescoço. Essas características os ajudam a amedrontar seus inimigos e a mantê-los a distância. Algumas espécies possuem pregas de pele adicional nas laterais do corpo; quando as abrem, elas parecem asas, e esses lagartos conseguem planar de uma árvore para outra.
Dois tipos de lagartos são venenosos: o monstro-de-gila, que é muito vistoso e vive no sudoeste dos Estados Unidos, e o lagarto-de-contas, do México. O veneno deles é forte o suficiente para matar uma pessoa.

* AJUDE NOSSO CANAL: CURTA, COMPARTILHE, COMENTEM E SE INSCREVA NO CANAL

VIDEO INFORMATIVO E EDUCATIVO





Animais Selvagem